Mais de meia tonelada de alimentos arrecadados no Arraiá do Sindifiscal/MS, realizado no dia 29 de junho de 2018 foram destinados para as entidades Lar dos Sonhos Positivos (antiga Afrangel) e a Associação Beneficente Anália Franco. A entrega foi feita pelo delegado da 1ª Delegacia Sindical de Campo Grande Pablo de Barros Campos Marques.
“Estamos cumprindo um dos objetivos do evento que era difundir a solidariedade e ajudar a comunidade com a doação dos alimentos arrecadados”, ressaltou o delegado sindical.
Lar dos Sonhos Positivos – Fundada em 1996 por um Grupo da Renovação Carismática Católica – Paróquia São João Bosco, a instituição está sob administração da Associação Franciscanas Angelinas (antiga AFRANGEL) desde 1999. São 21 anos dedicados a crianças e adolescentes soropositivos ou que convivem com pessoas que possuem HIV. No Lar dos Sonhos Positivos, 42 crianças de zero a 12 anos, de ambos os sexos, e seus familiares recebem apoio e atendimento integral, nas áreas de assistência social, saúde e educação, de forma gratuita.
Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeuta, educadoras sociais, entre outros profissionais, garante que cada criança atendida leve uma vida saudável e tenha a esperança de uma vida cheia de possibilidades.
As irmãs do Lar asseguram que as crianças e adolescentes tenham acesso aos medicamentos e à assistência médica que lhes é de direito, segundo previsto na Lei 9.313 de 1996.
Obras Sociais Anália Franco – A entidade nasceu no ano de 1997, desenvolvendo múltiplas atividades de assistência e promoção social. Atendendo centenas de crianças, adolescentes e suas famílias na "Grande Los Angeles", região sul de Campo Grande - MS.
A instituição cresceu e surgiu a preocupação que somente o atendimento social não seria suficiente, a entidade precisava ir além. Assim foram criados os projetos e programas de atendimentos, que buscam ajudar os atendidos a se tornarem protagonistas de uma sociedade mais justa e fraterna. Atualmente 340 crianças são atendidas diariamente pela entidade.
Como ajudar? Fazendo a adesão no projeto Tio do Coração, você investe a partir de R$ 50,00 mensais para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica. Assim você ou sua empresa ajudam a manter uma criança nas atividades desenvolvidas pelas Obras Sociais, oferecendo condições ao seu crescimento social saudável e seguro.
As duas instituições fazem parte do Clique Esperança, um projeto em que o contribuinte pode efetuar sua doação por meio do imposto de renda. É simples, não gera custo e ajuda as entidades beneficentes.