Com o apoio da Diretoria Executiva do SINDIFISCAL/MS, o deputado estadual Amarildo Cruz realizou na tarde desta terça-feira (07.03) audiência pública com o tema "Fechamento das Agências Fazendárias e Postos Fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul". O evento aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes.
A iniciativa teve por objetivo discutir a reestruturação a ser implantada na Sefaz no âmbito do projeto de reestruturação do Estado promovida pelo governo por meio de reforma administrativa e previdenciária, bem como a transformação de 48 Agenfas em Postos de Atendimento e ainda, o fechamento de 4 postos fiscais, sendo a atribuição destes substituídas pela Fiscalização Móvel, na Região do Bolsão.
"Nossa intenção é demonstrar a importância e a necessidade de ampla discussão com os Fiscais Tributários sobre possíveis revisões de conceitos pela administração a respeito dessas medidas, tendo em vista o impacto gerado aos servidores, aos contribuintes e contabilistas, além de toda a sociedade sul-mato-grossense", enfatizou o diretor-presidente Marco Aurélio Cavalheiro Garcia.
“Estamos discutindo os interesses dos cidadãos sul-mato-grossenses que não podem ser penalizados com o fechamento das unidades. Os maiores prejudicados serão os com menor poder aquisitivo. Além disso, há grande risco de queda na arrecadação estadual”, finalizou o líder sindical.