Fenafisco defende isenção total de impostos para famílias de baixa renda

Sexto episódio da série sobre os impactos da reforma tributária ouviu a análise do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual


18/09/2024 - 11:46

Nesta terça-feira (17) a Série 'Os Impactos da Reforma Tributária' promovida pela Rádio CBN Campo Grande em parceria com o Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS) chegou ao sexto episódio.

O convidado desta semana foi o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino das Chagas Valença Junior, que é o atual presidente do Sindifisco de Pernambuco. Ele confirma que, neste momento, o maior impacto será nas famílias de renda média, o que precisa ser revisto, e defende uma reforma solidária aos mais pobres:

"Talvez esteja na hora de a gente pensar numa isenção total, um cashback 'ad aeternum' (para sempre, na tradução do latim) para a população de baixa renda e não de percentuais. Talvez com a capacidade que nós temos, enquanto sociedade, enquanto organizações, enquanto entidades sindicais, de pleitear e defender essa mudança de paradigma.", afirmou Francelino.

Clique abaixo e acompanhe o episódio na íntegra, onde os técnicos fazem um apelo aos senadores que vão votar a regulamentação da Reforma Tributária.

 

 

FONTE: CBN Campo Grande 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---