A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, em parceria com seus sindicatos filiados, destaca na campanha de mídia “Somos 11,5 milhões de Servidores Públicos”, a importância de defender nas urnas em 2022, candidatos comprometidos com o enfrentamento do desmonte do serviço público, e engajados na luta pelo fortalecimento do setor no Congresso Nacional e assembleias legislativas.
A campanha, além da obtenção de apoio da sociedade, visa mostrar a essencialidade do setor público na prestação de serviços, refletidos na educação, saúde, e segurança da população brasileira.
Em 2022, pelo menos 26 candidatos são representantes da classe fiscal.
Para a presidente da Fenafisco, Marlúcia Paixão, as eleições de outubro de 2022, representam uma oportunidade para que os eleitores brasileiros renovem o parlamento.
Fenafisco destaca a importância de votar em candidatos comprometidos com o serviço público às eleições de 2022
“Em outubro iremos às urnas. A escolha do candidato é fundamental para redefinirmos os rumos do país. Nesse momento é muito importante pesquisarmos as propostas daqueles que disputam as Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e o Senado Federal, e apoiarmos candidatos engajados com o mundo do trabalho e o aperfeiçoamento do serviço público. Para a Fenafisco, ampliar a representatividade do servidor nas Casas de Leis significa reforçar os laços entre o serviço público e a população, ampliar o desenvolvimento social do país e garantir uma sociedade melhor para todos”, disse.
Fonte: Fenafisco