Fenafisco e sindicatos lançam campanha nacional pela PEC 186/2007




23/09/2014 - 00:00

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) em parceria com o Sindate e demais sindicatos filiados lançaram hoje (22.09) a campanha publicitária intitulada "PEC 186 #PEC da Eficiência da Administração Tributária".

A iniciativa visa mobilizar a categoria do fisco em nível nacional e conscientizar a sociedade a respeito da necessidade da aprovação da PEC. O lançamento da campanha foi definido pelos membros da Comissão Especial criada pela Fenafisco para tratar do assunto,  a qual contou com representantes do Sindate.

"A aprovação da PEC é necessária para que o fisco tenha mais eficiência e a fiscalização seja mais justa", explicou Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, presidente do Sindate, ao destacar que a medida vai possibilitar o fim da evasão fiscal e, consequentemente, "melhor arrecadação  de tributos em nível federal, estadual e municipal.

O ponto principal da PEC é garantir a autonomia da administração tributária e a independência funcional dos seus agentes.

Para  Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da Fenafisco, "a proposta é atingir a sociedade como um todo. Nosso grande objetivo é que essa mobilização transcenda a categoria. Queremos chegar ao cidadão comum, para que ele entenda que a PEC vai impactar positivamente na vida dele".

De acordo com Francisco Carlos de Assis, diretor Secretário e de Comunicação do Sindate, a campanha irá contar com diversas peças publicitárias,  como spots em emissoras de rádio, vídeos no Youtube e página no Facebook.

"Para que a campanha obtenha sucesso precisamos do apoio de todos os colegas curtindo a página do Facebook e compartilhando o vídeo do Youtube”, conclamou Francisco Carlos de Assis.

Atualmente a PEC 186 está pronta para ser votada em plenário, na Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, a Constituição Federal passa a prever a edição da Lei Orgânica Nacional das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Com isso, a estimativa da Fenafisco é que poderia haver um acréscimo de 18% na arrecadação de tributos do Brasil, o que significaria R$ 321 bilhões a mais para os cofres públicos brasileiros, ou 6,64 % do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Curta a página no Facebook:

www.facebook.com/186PECdaEficiencia

Compartilhe o vídeo da Campanha no Canal do Youtube:

www.youtube.com/user/CanalPEC186

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta-feira em MS será de céu claro e temperaturas em elevação

Máxima para a Capital não deve ultrapassar os 29ºC

Quem deve fazer a declaração de imposto de renda em 2025?

Confira o que mudou para este ano, quais as regras e o prazo para a entrega da declaração do IRPF à Receita Federal

Entenda como fusão entre Gol e Azul pode afetar o preço das passagens aéreas

Negócio ainda precisa ser formalizado pelas empresas e aprovado pelos órgãos de regulação. Especialistas apontam barreiras à entrada de novas aéreas no Brasil, caso fusão seja concluída.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---