Fenafisco marca presença na posse da nova Presidência do Comsefaz

A nova gestão do comitê assume o desafio de fortalecer a cooperação entre estados e União, com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente o sistema tributário brasileiro


25/02/2025 - 15:49

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) esteve representada pelo diretor do Departamento de Projetos Especiais, Toni Oliveira Pinto, na cerimônia de posse da nova Presidência do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), realizada na manhã desta terça-feira (25), em Brasília.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e entidades classistas de auditores fiscais.

Após a posse, uma reunião extraordinária do Comsefaz foi realizada com foco na Reforma Tributária — tema que impacta diretamente a gestão fiscal dos estados e o equilíbrio do pacto federativo. A nova gestão do comitê assume o desafio de fortalecer a cooperação entre estados e União, com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente o sistema tributário brasileiro.

O diretor Toni Pinto ressaltou a importância do Comsefaz nas próximas etapas da Reforma Tributária e desejou sucesso ao novo presidente, Flávio César de Oliveira, que terá o desafio de conduzir as discussões e articulações em um momento decisivo para o futuro da tributação no país.

Confira a cerimônia completa através do link: https://www.youtube.com/live/-JyTWUol5-g

 

FONTE: FENAFISCO 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Calor intenso e chuvas isoladas marcam o clima desta segunda-feira (24)

Em Campo Grande, a mínima será de 22°C pela manhã e a máxima deve chegar aos 34°C

Servidores estaduais recebem salário antes do feriado de Carnaval

Pagamento será depositado na sexta-feira (28) e estará disponível para saque no sábado (1º)




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---