Foi encerrada nesta segunda-feira (13.10) a exposição de artes em comemoração ao Dia do Agente Tributário Estadual, celebrado em 30 de setembro. As obras ficaram expostas na sede do Sindate e foram vistas por diversos colegas ATE’s.
O evento foi uma iniciativa da 1º Delegacia Sindical de Campo Grande em parceria com o Departamento de Cultura e contou com a exposição de 18 obras de autoria dos artistas plásticos Wilmar Carrilho, Márcia do Valle Corregaro, vice-delegada sindical Márcia Ribeiro e Silvia Laitar, filha da ATE Ivanir de Oliveira Peralta.
"Planejamos esse evento com o intuito de oportunizar a divulgação de talentos existentes em nosso sindicato. A arte é um mecanismo para traduzirmos os sentimentos, cada obra de arte possui um significado único e diferente. Esperamos no próximo encontro contar com a adesão de mais colegas", ressaltou a vice-delegada sindical Márcia Ribeiro.
Para o artista plástico e membro do Departamento de Cultura do Sindate Wilmar Carrilho, a exposição teve um viés de incentivo à promoção de outros eventos culturais. "Temos entre nós ATE's vários colegas que se expressam pelas letras, tintas e artesanatos. A arte, seja para quem esteja efetivamente exercendo a atividade profissional ou na fase da aposentadoria, pode ser muito importante, eliminando a ociosidade e abrindo novos caminhos", justificou.
"Deixamos o convite para que aqueles colegas que exerçam alguma atividade ou tenham habilidade artística venham se juntar a nós, para que possamos difundi-las através do Departamento de Cultura, viabilizando o devido e merecido espaço a quem valoriza nossa cultura, praticando e se beneficiando da arte", finalizou Wilmar Carrilho.
"Queremos incentivar os colegas a expor seus trabalhos e assim descobrirmos novos talentos", disse a ATE e artista plástica Márcia do Valle Corregaro.
Wilmar Carrilho - O artista plástico foi premiado recentemente no I Festival Municipal de Artes Plásticas de Campo Grande, onde concorreu com as obras “Saudade”, “Eclipse” e “Fish” (peixe, em inglês) na categoria pintura, na qual foi contemplado com o prêmio de incentivo pela participação com a obra “Eclipse”, juntamente com mais 18 pintores de cada categoria.
Wilmar Carrilho é artista plástico autodidata há 20 anos e este é seu primeiro prêmio. O início de seu contato com a pintura foi em abril de 1993, quando teve aulas introdutórias, de curtíssima duração, de cores e tintas, com Leonor Lage.
Realizou sua primeira exposição em junho de 1999. Com referências aos estilos Cubista e Surrealista, o artista enquadra-se nos padrões da pintura figurativa, em óleo sobre tela, engajando-se na Estética Modernista.
A última exposição do artista foi em 2013 na Morada dos Baís. Participou do Programa Meu Mato Grosso do Sul da emissora TV Morena. Wilmar se dedicou também a outros trabalhos, tais como as ilustrações das Agendas das Escolas do SESC/MS nos anos de 2005, 2007 e 2009, tendo como temas “Educação para o desenvolvimento sustentável” e “Reciclagem”.
Durante a exposição de artes no Sindate Wilmar expôs os quadros "Serenata", Eclipse", "Distância", "Fish 2", "Fish 5" e Fish 8".
Márcia do Valle Corregaro - Começou a se dedicar à arte há mais de 10 anos. Aos 13 anos pintou seu primeiro quadro.
Além da pintura, a artista se interessa pela criação de Mandalas, com a aplicação de pedras e confecção de artesanatos. Para conhecer mais sobre o trabalho de Márcia Corregaro e adquirir suas obras, acesse a loja virtual www.ateliemarciacorregaro.elo7.com.br.
Participou do Programa Mais Estilo da emissora SBT falando sobre sua trajetória artística e inspirações para suas obras.
Na exposição de artes do Sindate participou com a tela "Margarida Mista" e com as mandalas "Ônix", "Critino" e "Marron".
Silvia Laitart - A artista plástica participou do evento com as obras Amanhecer Pantaneiro e Rosas Lilás. A técnica utilizada nos quadros foi O.T.S. Polarizado.