Fim de semana será de calor intenso e pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, os termômetros devem marcar máximas de 32ºC nesta sexta-feira (21), subindo para 34ºC no sábado (22), e caindo um pouco para 27ºC no domingo (23)


21/03/2025 - 14:00

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por sol e temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas em algumas regiões. A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica favorecerá o tempo quente e seco, com umidade relativa do ar atingindo índices baixos, variando entre 20% e 40%.

Em Campo Grande, os termômetros devem marcar máximas de 32ºC nesta sexta-feira (21), subindo para 34ºC no sábado (22), e caindo um pouco para 27ºC no domingo (23). As mínimas devem ficar entre 19ºC e 21ºC.

Nas regiões sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul, a previsão indica temperaturas mínimas entre 19ºC e 21°C e máximas variando de 31ºC a 35°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, o calor será ainda mais intenso, com mínimas entre 23ºC e 25°C e máximas entre 35ºC e 37°C. Nas regiões do bolsão e norte, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 22°C nas mínimas e 33ºC a 35°C nas máximas.

Em Dourados e Três Lagoas, o calor será intenso, principalmente no sábado, quando as temperaturas podem passar dos 34ºC. No domingo, há possibilidade de pancadas de chuva, que devem ocorrer de forma isolada, com chuva em um bairro e tempo seco em outro.

No Pantanal, em Corumbá e Aquidauana, as temperaturas devem permanecer elevadas, com maior chance de chuvas rápidas e isoladas ao longo do fim de semana.

Apesar do predomínio de tempo seco e quente, a meteorologia alerta para o aumento de nebulosidade e o avanço de instabilidades a partir de domingo. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada, mas em alguns pontos podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões central, sul, sudoeste, sudeste e pantaneira.

Essa situação é provocada pelo transporte de calor e umidade, combinado com o avanço de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, que favorecem a formação de nuvens carregadas e chuvas mais intensas.

 

FONTE: O Estado MS

FOTO: Arquivo/ O Estado Online

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Em 8 meses, Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

São Paulo continua sendo a cidade mais procurada

Mato Grosso do Sul terá sol entre nuvens e chance de pancadas de chuva nesta quarta-feira

Temperaturas entram em elevação, mas ventos podem passar dos 60 km/h em algumas regiões do Estado

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Envio do documento pelo celular também começa nesta terça




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---