Fiscais Tributários Estaduais participaram nesta segunda-feira de uma apreensão de transporte de carga irregular em ação conjunta com policiais da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) onde foram apreendidos 428 quilos de cabelo humano na zona rural do município de Nova Alvorada do Sul. A apreensão ocorreu na segunda-feira e foi divulgada nesta terça-feira (20). A carga foi avaliada em pelo menos R$ 1 milhão.
Segundo nota da assessoria do DOF, o material era transportado em uma caminhonete Toyota Hilux, abordada perto do assentamento Pana, na BR-267, rodovia que liga Nova Alvorada do Sul a Bataguassu. A caminhonete era conduzida por uma cidadã paraguaia de 35 anos de idade, que viajava na companha de homem também paraguaio e de uma brasileira residente em Ponta Porã.
Na carroceria e dentro da Hilux, os policiais encontraram várias sacolas plásticas com mechas de cabelo humano. A condutora disse que pegou o material em Dourados para levar até o Estado de São Paulo. Questionada pelos policiais sobre a nota fiscal, ela apresentou apenas prints de telas de celular.
Devido à suspeita de fraude, uma equipe volante da Secretaria de Fazenda foi acionada. No local, os fiscais tributários constataram que a mercadoria era transportada de forma irregular. O material apreendido foi encaminhado à agência da Sefaz em Dourados. Os ocupantes do veículo foram liberados.
*Com informações da DOF e Campo Grande News