Após se dedicar a carreira do Fisco por 18 anos, o Fiscal Tributário Estadual aposentado José Carlos Gomide de Souza se consagrou no meio artístico atuando como ator. Nos dias 21 e 22 de novembro o teatro O Tablado no Rio de Janeiro será palco de mais uma de suas apresentações, a peça “Corra, Lola, Corra!”.
Sob a direção de Fernando Melvin, supervisão geral de Ricardo Kosovski e do diretor assistente Ricardo Monteiro, a peça terá duas apresentações no dia 21 de novembro às 19h30 e às 21h30 e no dia 22 de novembro exibição única às 21h30.
Biografia – Formado em Administração e Direito, José Carlos Gomide foi presidente do Sindate na gestão de 1995 a 1997. Iniciou sua carreira como ator após se aposentar como Fiscal Tributário Estadual, se dedicando aos estudos sobre atuação artística na Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística de Mato Grosso do Sul – FITEDCA/MS.
Para José Gomide a aposentadoria é uma nova etapa da vida, cheia de descobertas. “Incentivo os colegas que se aposentaram a buscarem outra atividade, pois é o início de uma nova fase que podemos nos dedicar com mais liberdade aquilo que nos traz bem estar e qualidade de vida”, ressaltou.
Sobre a peça – “Corra, Lola, Corra” é uma adaptação para a linguagem teatral do filme dirigido pelo alemão Tom Tykwer no ano de 1998. O filme conta a história de Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso.
Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.
Elenco – Participam da peça ao lado de José Gomide, Aline Alves, Akemi Okubo, Ana Eliza Junqueira, Bernardo Baumann, Bianca Nascimento, Bruno Suzano, Cláudio Fontes, Diogo Luiz, Fernanda Pitta, Giovanna Abbud, Guilherme Herk, Gustavo Ciupryck, José Mendonça, Lígia Fontes, Luan Andes, Marco Esteves, Mariana Barros, Marina Martins, Nelson Carneiro, Rodrigo Ribeiro, Rosa Mariano, Sandro Barçal e Viviane Moreira.