O Fiscal Tributário Estadual e tenor Sérgio Ricardo Teixeira interpreta juntamente com a soprano Edna Maria árias italianas dos séculos 17 e 18 no recital de canto lírico que acontece nos dias 20 e 21 de junho, às 17 horas no auditório do Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco), no Parque das Nações Indígenas.
O espetáculo conta com a participação de renomados músicos como a pianista Ana Paula Soares e violoncelista Marcelo Gerônimo. A direção artística é de Cristina Passos, também preparadora vocal dos cantores.
“É uma emoção muito grande poder realizar um sonho de mais de 20 anos. O meu trabalho no Posto Fiscal de Sonora sempre me permitiu conciliar a profissão com o canto, pois preencho minhas folgas com a música”, explicou Sérgio.
Biografia – Sérgio descobriu sua vocação musical há sete anos após seu primeiro contato com a maestrina Reny Graeff Sudbrack. Estudou música na cidade paranaense de Maringá e retornou a Campo Grande há dois anos, onde planejou o recital por quatro anos.
“Minha intenção era melhorar minha dicção e me dedicar ao teatro. Mas de forma despretensiosa me encantei pela música e o canto lírico foi ocupando espaço em minha vida”,
No ano de 2012 participou ao lado da soprano Jayana Paiva do concerto “Encontro e Reencontros”, realizado no Teatro José de Alencar, em Fortaleza.
Evento – Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para idosos e estudantes que apresentarem carteirinha de curso reconhecido pelo MEC. Vendas e informações, pelo telefone/WhatsApp (67) 9879-4653.
“Quero convidar os colegas para prestigiar o recital e dividir esse trabalho de anos de estudos com as pessoas que passaram pela minha vida na secretaria. Esse evento conta com dois músicos de formação sólida e de talento ímpar, Ana Paula Soares no Piano e Marcelo Gerônimo no Violoncelo, além da intervenção de dois atores de teatro Vanderley José e Thais Constantino que irão fazer a narração do espetáculo”, finalizou.
Árias Italianas dos Séculos 17 e 18
Ficha técnica:
Soprano: Edna Maria
Tenor: Sérgio Teixeira de Mello
Piano: Ana Paula Soares
Violoncelo: Marcelo Gerônimo
Narração: Thaís Constantino e Vanderlei José
Direção artística e preparação vocal: Cristina Passos