A Fiscal Tributário Estadual Elyzabeth Soares, filiada na 1ª DS de Campo Grande, foi uma das vencedoras no Desafio Piraputanga de Mountain Bike. A atleta ficou em segundo lugar na categoria feminina e em 11º lugar na classificação geral no campeonato que reuniu cerca de 500 participantes.
“Essa conquista significa superação e o resultado de muita dedicação aos treinos. Sempre pratiquei esporte e tenho o objetivo de me manter bem, os prêmios conquistados são apenas consequência dessa busca constante por qualidade de vida aliada a boas amizades”, ressaltou Elyzabeth.
“As mulheres tentam se superar constantemente, quebrando tabus e vencendo preconceitos. Por isso percebemos a ascensão feminina em várias áreas, seja profissional ou no esporte”, finalizou.
Sobre o evento – O Desafio Piraputanga de Mountain Bike é uma prova desportiva na modalidade de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road (estradas de chão e trilhas em matas) que teve sua ideia inicial entre os esportistas integrantes do Atitude Aventuras & Desafios de Campo Grande. O evento fez parte do calendário da Federação MS de Ciclismo valendo pontos para o rancking estadual para atletas federados.
A intenção do evento foi integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do interior em um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza e tradições sul-mato-grossenses.
O Desafio foi corrido no sistema maratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos foram PRÓ 81 km e SPORT 35 km, dos quais as largadas foram realizadas separadamente conforme programação da prova.
Roteiro da Prova – O roteiro de prova passou por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, trechos de asfalto, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.