31/01/2023 - 14:44
Durante um passeio em Bonito (MS), cidade turística muito conhecida pelas belezas naturais como os rios de águas translúcidas, o advogado e fotógrafo, Wilmar Carrilho da Silva, morador da capital do estado, Campo Grande, teve um encontro inédito.
“Era de manhã e eu estava caminhando com a minha esposa Ana Eloisa dentro de um condomínio na área urbana do município, quando vi o casal de seriemas com seu filhote. Apesar de ser comum ver a espécie nas cidades, eu nunca tinha tido a sorte de ver o filhote”, conta o funcionário público estadual.
Ele diz que “passarinha” desde 2015, mas que esse foi um dos seus registros mais emocionantes. “Há oito anos troquei o hobby de pintar telas em óleo pela observação de aves e esse foi um dos flagrantes que mais gostei. Vê-lo ali tão perto e estar com a máquina, que já virou uma extensão do braço, pois sempre está comigo e poder registrar aquele momento mágico foi demais. É um privilégio”, descreve.
Carrilho diz que viaja muito a trabalho ou a passeio e que sempre vai passarinhando, pois observar aves lhe traz um apego à natureza. “Além do Mato Grosso do Sul, já passarinhei em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, mas quero mais. Passarinhar me faz refletir sobre as belezas das aves e paisagens que temos à nossa volta e que para muitos passam despercebidas. Com as imagens capturadas levo a natureza às pessoas, despertando a curiosidade e a admiração por essas aves”, conclui.