O Fiscal Tributário Estadual e tenor Sérgio Ricardo Teixeira estreou como tenor em três apresentações do Recital Árias italianas dos séculos 17 e 18 de canto lírico que aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco), no Parque das Nações Indígenas.
Com os ingressos esgotados logo no primeiro dia, as apresentações foram prestigiadas por mais de 200 pessoas. “Ficamos muito felizes com uma platéia significativa para um evento de música erudita na Capital e muito superior ao que esperávamos”, comemorou Sérgio.
Durante o espetáculo, Sérgio interpretou juntamente com a soprano Edna Maria composições criadas no século 17 e 18 na Península Itálica. “Realizamos um espetáculo intimista em que música, teatro e poesia envolveram a platéia. Muitos que estiveram presentes assistiam pela primeira vez um recital de canto lírico”, ressaltou o tenor.
“As intervenções dos atores em que ora narravam aspectos históricos, ora interpretavam os poemas das árias, criaram um jogo cênico fora do palco muito interessante e de certo modo didático”, explicou Sérgio.
Segundo Sérgio toda estreia envolve muita expectativa e ansiedade. “O esforço de estudo e preparação diminuiu a insegurança e o medo que rondam situações como a que vivemos na estreia do espetáculo e enquanto cantores líricos. Desobrigar-me de ser perfeito ajudou muito a conter o nervosismo excessivo e a ansiedade paralisante, o que seria desastroso para a performance lírica”, contou.
“No mais estou feliz e me sentindo realizado. Fomos muito prestigiados e estamos agradecidos pelo carinho que recebemos daqueles que foram nossa primeira platéia. Aguardem o próximo espetáculo “Fiz da Vida uma Canção”, baseado na vida e obra do Maestro Waldemar Henrique. Será a vez da música brasileira contemporânea”, finalizou o FTE Sérgio.
Biografia – Sérgio descobriu sua vocação musical há sete anos após seu primeiro contato com a maestrina Reny Graeff Sudbrack. Estudou música na cidade paranaense de Maringá e retornou a Campo Grande há dois anos, onde planejou o recital por quatro anos.
“Minha intenção era melhorar minha dicção e me dedicar ao teatro. Mas de forma despretensiosa me encantei pela música e o canto lírico foi ocupando espaço em minha vida”,
No ano de 2012 participou ao lado da soprano Jayana Paiva do concerto “Encontro e Reencontros”, realizado no Teatro José de Alencar, em Fortaleza.