Compôs a mesa diretora, presidida pelo presidente do Sindifiscal ES, Julio Muniz, os diretores Walker Pinto e João Batista, os presidentes da FENAFISCO, Manoel Isidro dos Santos Neto e da FEBRAFITE Roberto Kupski e o presidente da AFITES, Eustáquio Xavier representando a Comissão de Negociação.
Grandes debates sobre os prós e contras da proposta do Governo foram travados, mas, ao final, a votação da grande maioria foi pela aprovação. Também, houve consenso sobre a continuação das negociações com o governo, visando a adequação de situações perturbadoras e a defesa dos interesses maiores, do Fisco e do Estado.
Manoel Isidro, presidente da FENAFISCO falou das lutas e conquistas havidas pelo fisco, por todo o país e das dificuldades encontradas pelas lideranças sindicais em manterem a categoria motivada e mobilizada. Lembrou, a todo o instante, que apenas com união e perseverança os servidores conseguirão barrar os ataques que sofrem, no dia-a-dia, Parabenizou o fisco capixaba pela mobilização e participação e conclamou a todos que permanecessem unidos, pois só assim, somos fortes.
No geral, as falas foram, todas, motivadoras neste mesmo sentido: União e Participação.
Após quase três horas de AGE, venceu a maturidade, a responsabilidade e a essencialidade do fisco, ciente de seu papel na sustentação financeira do Estado.