O fiscal tributário estadual (FTE), GUSTAVO HENRI COUTO, assumiu nesta quinta-feira, dia 24, a presidência do Conselho Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul (Conprev-MS). Gustavo é membro efetivo e seu suplente é o FTE DEOCLÉRIO LUBE FILHO. O Conprev tem a atribuição de analisar e fiscalizar os atos de gestão do Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (RPPS). “O conselho viabiliza a previdência dos servidores públicos estaduais”, apontou o novo presidente.
[caption id="attachment_60969" align="alignright" width="300"] FTE Gustavo Henri Couto é o presidente do Conprev[/caption]
Ele explicou ainda que o Conprev está representado por membros do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo de MS. “É um conselho importante que abrange profissionais de diversos segmentos. Somos responsáveis por analisar balanços e fiscalizar a previdência estadual”, pontuou.
O presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS (Sindifiscal/MS), Francisco Carlos de Assis, prestigiou a cerimônia de posse. Ele que já foi conselheiro e presidente no CONPREV, destacou a relevância do Conselho para os servidores. “O CONPREV é um colegiado de servidores que exerce a atividade de fiscalização da gestão do bem mais precioso ao servidor que é a nossa Previdência. Nossa categoria tem prestado um essencial serviço no Conselho e temos a certeza que os colegas que tomaram posse hoje são extremamente capacitados e comprometidos em prestarem relevantes serviços à todo funcionalismo público”.
[caption id="attachment_60968" align="alignleft" width="300"]
João Pedro Matias Rodrigues, FTE aposentado, assume Conprev como suplente[/caption]
O Conprev é ligado à Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização. A secretária Ana Carolina Araujo Nardes também participou da cerimônia, dando posse a todos os membros.
Quem também assumiu como membro do conselho foi o fiscal tributário aposentado, JOÃO PEDRO MATIAS RODRIGUES e, como suplente o FTE MARCOS ALBERTO CONFORTE. João Pedro frisou a importância de fazer parte do Conselho, que representa profissionais da ativa e aposentados, salientando a responsabilidade de analisar informações que garantem a aposentadoria desse universo de profissionais.