O Fiscal Tributário de Mato Grosso do Sul Wilson Alonso Costa foi homenageado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), na cerimônia de alusão ao Dia do Servidor Penitenciário. O agraciado recebeu a outorga da Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” por ter prestado relevantes serviços e contribuído para o aperfeiçoamento do sistema penitenciário de MS.
O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), que representou o Governo do Estado na cerimônia, destacou que Mato Grosso do Sul tem a melhor polícia penal do Brasil. Ele, que ocupou o cargo de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de 2016 a 2018, fez questão de enfatizar que hoje o sistema prisional convive em paz pela abnegação e trabalho de cada um dos policiais penais que prende e busca a ressocialização das pessoas a sociedade.
“Trago um cumprimento especial do nosso governador Eduardo Riedel, que não pode estar presente, a todos vocês que recebem essa medalha a qual leva o nome de um grande sul-mato-grossense, o político brasileiro Ramez Tebet. Foi professor, advogado, promotor de justiça, sociólogo, político, prefeito, deputado, senador da República e presidente do Senado. O bom andamento no serviço público é fruto do diálogo direto do Estado com as instâncias, categorias e associações. O somatório de esforços é que faz a grande diferença”, afirmou o vice-governador.
O diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, agradeceu o apoio dos homenageados. “Hoje é um dia muito importante para nós. Tive a honra de conhecer pessoalmente nosso patrono e de ser condecorado com essa medalha. Esse é o nosso reconhecimento a vocês que contribuem com a nossa instituição. Espero continuar formando cada vez mais parcerias”.
A solenidade e a entrega da medalha ocorrem anualmente para homenagear os policiais penais, colaboradores, autoridades e instituições que trabalharam em prol do sistema prisional. Neste ano, foram 62 pessoas homenageadas, sendo 41 policiais penais e 21 autoridades e colaboradores. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (01.11) no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) em Campo Grande.