Governador envia projetos com reajuste dos servidores para Assembleia




26/03/2014 - 00:00

O governador André Puccinelli (PMDB) enviou ontem (25.03), 16 projetos de propostas de diferentes categorias para serem votados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O único ponto em comum é o reajuste básico de 6% para todos os segmentos. Algumas categorias que ficaram de fora ainda tentarão se incluir.

Os projetos chegaram no meio da sessão que foi interrompida por mais de meia hora. Segundo o líder do governo, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), poderá chegar os projetos incluem Planos de Cargos e Carreira (PCCs) e adequações para diversas categorias.

Mochi afirmou que só serão votados os projetos que os sindicatos da categoria concordarem com a proposta. A pressa do governo é em relação ao prazo legal que permite negociar questões salariais até seis meses antes da eleição.

“Até quinta-feira da semana vem votaremos todos os projetos que estiverem de acordo com o sindicato. Tem que ser votado até seis meses antes da eleição. Depois de abril só poderá ter reposição salarial”, explicou o líder.

A oposição vai conversar com todos os sindicatos das categorias para averiguar se estão mesmo de acordo com os projetos enviados. “Vamos consultar se os sindicatos estão dando aval. Se não vamos obstruir”, afirmou o deputado Pedro Kemp (PT).

Algumas categorias ou não foram incluídas ou já apresentam alguma objeção em relação aos projetos. Segundo Mochi, representantes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) estão entre os insatisfeitos.

Fonte: Midiamax

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---