Governo anuncia R$ 4,9 bilhões para construção de ferrovia em MS




09/06/2015 - 00:00

A ferrovia Norte-Sul, lançada hoje, sai de Anápolis (GO), passa por Estrela D'Oeste (SP) e chega até Três Lagoas (MS) e terá 895 km de extensão. Os R$ 4,9 bilhões serão investidos na conclusão do corredor Norte-Sul no trecho Sul, com interligação com polo agroindustrial em Mato Grosso do Sul.

Três Lagoas reúne várias indústrias importantes para a economia do país. Considerada a capital da Celulose, a cidade é sede das duas principais indústrias do setor, a Eldorado Brasil e a Fibria, que recentemente anunciaram que pretendem duplicar suas produções. O falta da ferrovia para a região, exige que empresas mudam suas estratégias de mercado e consequentemente, percam o interesse pelos investimento no Estado.

Esse ramal será a continuação da atual ferrovia Norte-Sul, que sai de Belém do Pará e chegará até Porto Murtinho (MS), mas que atualmente termina em Goiás. Esse trecho foi inaugurado este ano, após 27 anos do início do projeto, com o propósito de interligar a malha ferroviária e diminuir custos de transporte.

Sobre o lançamento de hoje, o governo Federal não detalha a previsão de início e conclusão das obras. Apenas afirma que os investimentos serão feitos com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do país.

Fonte: Campo Grande News

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---