Governo auxilia servidores de Jardim na realização do Censo Previdenciário

O atendimento será nesta terça-feira (18)


17/04/2023 - 10:08

Por meio da SAD (Secretaria de Administração) e da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), o Governo de Mato Grosso do Sul prorrogará os atendimentos presenciais em oito municípios. A próxima cidade da lista será Jardim, com o início das consultas nesta terça-feira (18).

 

A meta é atingir o maior número possível de servidores, aposentados e pensionistas para que haja menor evasão na realização do recadastramento. A equipe está atuando na Escola Estadual Pedro José Rufino, localizada na Rua Professor Antônio P. Pereira, 570, na Vila Angélica.

 

O Censo é obrigatório, em cumprimento a uma Lei Federal, que institui que a cada cinco anos é necessário atualizar as informações dos servidores. Com foco na atuação inclusiva, digital e verde, o Governo do Estado modernizou a metodologia do recadastramento de dados, que neste ano ocorre on-line, o que assegura mais proteção aos dados, agilidade e eficácia do processo.

 

“Percebemos a necessidade de retomar a atuação dos polos presenciais para ampliar o acesso do público-alvo à campanha e por isso, vamos realizar nova rodada de atendimentos. Solicitamos que os servidores, aposentados e pensionistas realizem o recadastramento para que não corram risco de perder seus benefícios”, comenta o diretor de Gestão da Informação, João Ricardo Dias de Oliveira.

 

Quem deve realizar o Censo

 

A atualização cadastral é obrigatória para os seguintes públicos: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social); militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares) e servidores ativos que estejam cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino, licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

 

Como realizar o Censo

 

Para assegurar a eficácia e agilidade do recadastramento, assim como em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o Censo Previdenciário deve ser realizado, preferencialmente na modalidade on-line, por meio do site: www.censo.ms.gov.br. No portal há todas as informações, documentação necessária e passo-a-passo para realização do envio de dados de forma simples e segura. O período de atualização cadastral encerra em 28 de abril de 2023.

 

Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 ou WhatsApp (67) 99630-7481.

 

Fonte: Governo do Estado

 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo - Convocação

Reunião está marcada para sábado (23) as 09h00 presencialmente na cidade de Mundo Novo

Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas calor retorna durante o dia

Em Campo Grande, o céu está parcialmente nublado, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 29°C hoje

Camex zera imposto de importação de remédios contra câncer

Outros 12 produtos, como insumos para pás eólicas, têm alíquota zerada




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---