Governo de MS estuda redução de incentivos fiscais para 2017




05/12/2016 - 00:00

O governo do Estado retomou a discussão sobre a revisão dos incentivos fiscais concedidos à indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul como forma de ajudar a equilibrar as contas.  A proposta, que prevê a criação do Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal, vem sendo discutida desde o fim do primeiro semestre deste ano e ganhou força após o anúncio da elaboração do Pacto de Austeridades entre estados e União como forma de ajustar as contas públicas.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a criação desse fundo, e outras medidas para ajustar as contas como a questão previdenciária e o teto de gastos dos estados, foram tema  discussão entre governadores do Centro-Oeste, em encontro realizado em Brasília (DF) na última sexta-feira. “Este fundo serviria para convalidar os incentivos fiscais concedidos e que estão sendo questionados, como também ter um mínimo de 10% para uma reserva de estabilização fiscal e, consequentemente, potencializar investimentos”, explicou.

A criação do Fundo de Estabilidade Fiscal também foi discutida pelo secretário de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro,  em reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no começo dessa semana. Segundo o secretário, a implantação do plano ainda está em fase de estudo e a análise conta com o apoio de outras secretarias. “Por enquanto, é uma proposta. Alguns estados já implantaram com a intenção de recuperar  parte daqueles incentivos concedidos ao longo do tempo à algumas empresas”, declarou.

Fonte: Correio do Estado

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Isenção de IPVA para veículos movidos a GNV em Mato Grosso do Sul segue em 2025

Medida visa tornar MS mais sustentável até 2030 e está alinhada aos ODS da ONU

Copom eleva juros básicos da economia para 13,25% ao ano

Alta do dólar e preço dos alimentos influenciaram decisão

Meteorologia prevê fim de semana com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul

Campo Grande, a sexta-feira (31) amanheceu com muitas nuvens e temperatura de 23ºC. A máxima não deve ultrapassar os 26ºC




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---