O governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (30.07) o edital de concurso de remoção nº 001/2015, tornando pública a abertura das inscrições no Concurso de Remoção SEFAZ nº 001/2015 para fins de remoção de servidores ocupantes de cargos integrantes do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização (Grupo TAF), no âmbito da Secretaria de Estado de Fazenda.
Desde a publicação da nomeação dos aprovados no Concurso Público a Diretoria Executiva do Sindate vem realizando um trabalho de convencimento junto à Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofimt) e Coordenadoria do Núcleo Especial de Modernização Estadual (Conemae), no sentido de oportunizar ao quadro existente a possibilidade de preenchimento das vagas destinadas aos que foram nomeados recentemente.
O tema foi levado ao conhecimento do secretário de Fazenda Marcio Monteiro, bem como ao secretário adjunto Jader Rieffe Julianelli Afonso, que concordaram com a ideia apresentada pela diretoria do Sindate.
De acordo com a publicação do edital, as inscrições se iniciam hoje e vão até o dia 04 de agosto, sendo permitido a indicação de até três locais de preferência para remoção.
Os critérios para classificação são os estabelecidos na Resolução da Sefaz nº 2585/2014 publicada no dia 7 de outubro de 2014 e a data para divulgação do resultado preliminar está prevista entre os dias 07 a 12 de agosto de 2015, abrindo prazo para recurso e a divulgação final deverá ser feita no dia 12 de agosto de 2015.
As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico, no endereço www.cursosfazenda.ms.gov.br.