Com o objetivo de valorizar e proporcionar um momento de saúde, lazer e descontração ao servidor público estadual, o governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, que é vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, realiza o 1º Circuito de Caminhadas do Servidor Público Estadual que marcará o início das atividades esportivas do calendário sociocultural. A caminhada acontece no próximo sábado (30), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A estimativa é reunir 400 participantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site http://www.inscricaoeventos.ms.gov.br/Entrar. É necessário que o servidor faça a inscrição online e leve o número de identificação na data do evento para a retirada da camiseta. As camisetas serão entregues para os 300 primeiros inscritos. O número do comprovante de inscrição também dará o direito de concorrer ao sorteio de brindes no local.
A programação terá início às 8h com entrega do comprovante de inscrições e avaliação médica dos participantes. Às 8h30 está prevista uma aula de alongamento. A caminhada de 4 km terá largada às 9h.
Durante o percurso os participantes contarão com a presença de atrativos, como artistas de rua e som ambiente instalados em pontos estratégicos. Para despertar a consciência ambiental, a programação será encerrada com uma mini-palestra com o tema “Orientação Ambiental”, que será proferida por representantes do Imasul, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, ligado á área do esporte há mais de 20 anos, o grande objetivo da caminhada é aproximar os servidores, promovendo um momento de integração, em que se estimule o espírito de cooperação, de coletividade, de superação que deve ser reproduzido todos os dias, fazendo com que o serviço público possa proporcionar um atendimento, cada vez melhor para o cidadão sul-mato-grossense.
“É um dos grandes objetivos do governo do Estado promover a qualidade de vida do servidor. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares do servidor”, finalizou o secretário.