Governo reduz tributo sobre bens de tecnologia e industriais



Essa página teve 34 visualizações


23/05/2014 - 00:00

O governo federal reduziu alíquotas de imposto de importação incidentes sobre bens de informática e de telecomunicação e bens de capital para 2%, isentando alguns produtos de bens de capital do imposto, segundo resoluções publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23.05).

 

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a alteração das alíquotas de imposto de importação, até 31 de dezembro de 2015, para produtos como modelos de impressora, máquinas portáteis de processamento de dados utilizadas em controle de máquinas, indústria de construção, controle de produção, entre outros, no segmento de informática e telecomunicações.

No setor de bens de capital, foram reduzidas alíquotas para produtos utilizados em diversas indústrias, como por exemplo, motores marítimos, máquinas de montagem de caixa de papelão, máquinas embaladoras, máquinas de envasar e máquinas de pinturas de utensílios, também até 31 de dezembro de 2015.

Já a isenção do imposto, até 31 de dezembro de 2014, será aplicada para bens de capital como combinações de máquinas de aplicação exclusivamente ferroviária, entre outros.

Fonte: Terra

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência

Edital de convocação do Conselho Fiscal

Reunião ordinária acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), por meio de videoconferência

Receita paga lote especial de restituição automática em julho

Consulta poderá ser feita a partir do dia 8 de julho




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---