Diretores do Sindate reuniram-se na manhã de ontem (08.08) com o secretário de Estado de Fazenda Jader Rieffe Julianelli Afonso, para tratar de uma série de assuntos de interesse dos ATEs. Na pauta, a realização de concurso público para amenizar a falta de servidores e os novos critérios para o pagamento do auxílio-transporte.
De acordo com Washington Moraes, presidente do Sindate, um dos temas discutidos foi a respeito da necessidade de o Estado promover concurso público visando a contratação de novos ATEs. “Nos últimos anos muitos colegas se aposentaram, enquanto que outros estão afastados por licença médica”, explicou.
Por conta disso, visando manter o desempenho da arrecadação e evitar a sonegação, foi autorizada a realização de plantões extras para suprir a necessidade de ATEs na fiscalização.
O presidente do Sindate disse que o concurso será regionalizado. No ato da inscrição o candidato terá que indicar a região em que está a vaga que pretende disputar no certame. A iniciativa visa atender principalmente a fiscalização de mercadorias em trânsito nos postos fiscais.
Dessa forma, os aprovados obrigatoriamente terão que permanecer nessas unidades pelo prazo mínimo de três anos, esclareceu Washington Moraes. O secretário Jader Afonso informou aos sindicalistas que o governador André Puccinelli já autorizou a realização do concurso. O edital deve sair nos próximos meses e as provas aplicadas em dezembro.
Participaram do encontro com o secretário, além do presidente do Sindate, o diretor Administrativo e Financeiro Luiz Péricles Ocariz de Moraes, os coordenadores das Gestorias de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, Antonio Olímpio da Silva e José Martins Faustino, e André Luiz de Souza, assessor da GFTN.