Governo vai simplificar pagamento de impostos ainda em 2017, diz Meirelles




07/02/2017 - 00:00

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (6) que, até o final de 2017, deve começar a funcionar um sistema que vai simplificar o pagamento de tributos por empresas no país.

De acordo com ele, o sistema, que já está em teste em algumas cidades, deve, além e tornar mais rápido o processo de pagamento, proporcionar economia às empresas.

“Hoje as empresas despendem recursos humanos e técnicos importantes simplesmente para conseguir pagar os impostos corretamente. Estamos fazendo um esforço muito grande de reformulação de normas, de regulamentos da Receita Federal, de sistemas eletrônicos, de maneira que o pagamento de impostos possa ser feito de maneira simples e rápida”, disse Meirelles.

O ministro deu a informação a jornalistas após cerimônia no Palácio do Planalto em que foram anunciadas mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida.

Reforma tributária

Meirelles também disse que o governo trabalha num projeto de reforma tributária, mais abrangente. De acordo com ele, porém, ainda não há prazo para que a proposta seja enviada ao Congresso.

“Estamos também trabalhando numa outra coisa da maior importância no sentido de racionalizar, de simplificarmos toda a estrutura tributária do país”, disse ele.

O ministro disse acreditar que o momento é propício para o governo promover a reforma tributária. Segundo ele, esse sinal vem do fato de projetos “julgados como impossíveis” de serem aprovados, como o que fixou um teto para gastos públicos, terem sido aprovados pelo Congresso.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---