Greve do Fisco de SE: Começaram as retaliações



Essa página teve 55 visualizações


30/08/2013 - 00:00

A administração começa a mostrar as suas garras. O contracheque do mês de agosto vem com o Adicional Noturno parcialmente cortado. Estamos revivendo o ano de 2008, quando algo do gênero foi feito – na ocasião da luta pelas Horas Extras e 100% de Gratificação. E o pior, praticamente com os mesmos personagens.As reivindicações da categoria são legítimas. É unânime entre os Auditores a necessidade da Incorporação da Gratificação de Produtividade Fiscal ao salário base. É igualmente unânime a luta por uma Lei Orgânica da Administração Tributária – LOAT. Sem falar que todos sentem a necessidade do “reajuste linear” que tem que ser concedido anualmente aos servidores públicos, como forma de recompor o poder de compra dos salários. Se existe esse sentimento entre todos, o que faz que alguns administradores, que são parte da categoria, agirem contra o movimento? É a pergunta que não quer calar.

É chegado o momento em que nossos colegas que ocupam cargos dentro da Administração da SEFAZ  se posicionem de que lado querem ficar. Ao lado de sua categoria, ou ao lado de um governo de plantão que trata com indiferença as nossas reivindicações. Nós chegamos à greve, pois não nos restaram opções. Tentamos o diálogo a exaustão. Continuamos procurando o diálogo e a negociação. A resposta a nossa tentativa foi a criação de uma “Comissão”, meramente postergatória, com prazo de 60 dias para sua conclusão, que consiste em dizer se as nossas reivindicações são viáveis, ou não.

 

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Inflação oficial de agosto fecha em -0,32%, menor taxa em quatro anos

Quedas na conta de luz, alimentos e transporte influenciaram IPCA

Conselho Deliberativo do Sindifiscal/MS aprova parecer do Conselho Fiscal sobre contas de 2025

Sessão ordinária também deliberou sobre a manutenção do Auxílio Financeiro Temporário

Cesta básica cai pelo segundo mês seguido em Campo Grande

Cidade Morena ocupa a sexta colocação no ranking dos maiores valores entre as 27 capitais pesquisadas no balanço da Conab e Dieese




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---