Henrique Meirelles afirma que reforma tributária acabaria com a “complexidade tributária que prejudica enormemente a economia”



Essa página teve 38 visualizações


20/10/2021 - 07:59

Henrique Meirelles afirma que reforma tributária acabaria com a “complexidade tributária que prejudica enormemente a economia”

Henrique Meirelles defende reformas para melhorar a situação da economia brasileira.
O secretário da Fazenda de São Paulo participou do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.
De acordo com ele, uma reforma tributária é necessária porque acabaria com a “complexidade tributária que prejudica enormemente a economia”.
A reforma administrativa seria fundamental para diminuir o custo da máquina pública.
De acordo com Meirelles, o estado de São Paulo já resolveu essa situação.
O secretário também citou reformas de produtividade, que fariam as empresas brasileiras mais competitivas.
Candidato ao Senado, Henrique Meirelles foi perguntado sobre Lula.
Líder das pesquisas presidenciais, o ex-presidente disse em entrevista recente que “o mundo é redondo”, sobre a possibilidade de contar com Meirelles.
O atual secretário da Fazenda de São Paulo não negou auxiliar – de alguma forma - um possível governo petista no futuro.
Henrique Meirelles conversou com Thays Freitas, Cláudio Humberto e Pedro Campos. Fonte: Rádio Bandeirantes

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

Expectativa é que economia do país cresça 1,85%

Governo divulga novos preços de combustíveis para cálculo do ICMS

Valores definidos pelo Confaz servem de base para tributação estadual e entram em vigor em 1° de maio

Renda comprometida do brasileiro com dívidas atinge nível recorde, diz BC

Quase metade da população está endividada no Brasil




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---