O juiz Marlon Reis ministrou palestra, nesta quinta-feira, 12, aos membros do conselho deliberativo da FENAFISCO, que se encontram reunidos na cidade de Palmas - TO.
Idealizador da Lei da Ficha Limpa, Reis foi convidado para falar aos sindicalistas sobre o projeto “Eleições Limpas”, apoiado pela Federação e que faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE.
Reis iniciou apresentando o MCCE, Movimento contra a corrupção eleitoral, o qual coordena e passou a discorrer sobre o “Eleições Limpas”, seu histórico e as estratégias de consolidação, junto as centenas de entidades que a ele aderiram.
A FENAFISCO participa, desde o inicio, do projeto. Inúmeras reuniões foram realizadas, a maioria na OAB, ate a formatação final do anteprojeto de lei que, hoje, passa pelo período de apresentação aos parlamentares.
O Projeto pede, entre outras coisas, o fim do financiamento de campanha eleitoral por parte de grandes corporações (assunto sobre o qual a FENAFISCO está elaborando uma campanha) e a ampliação da participação popular por meio de plebiscitos e projetos de leis.