Imposto de Renda 2022: Receita abre consultas ao 1º lote de restituição nesta terça; veja se você está no grupo

Segundo Receita, 1º lote será pago em 31 de maio a 3,38 milhões de contribuintes. Também serão liberadas consultas aos chamados lotes residuais de anos anteriores.

Essa página teve 73 visualizações


26/05/2022 - 08:09

A Receita Federal abre nesta terça-feira (24), a partir das 10h, as consultas ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022, relativo ao ano-base 2021.
 
Ao todo, o primeiro lote será pago a 3,38 milhões de contribuintes. As restituições somam R$ 6,3 bilhões e serão depositadas em 31 de maio.
 
Também serão liberadas consultas aos chamados lotes residuais de anos anteriores, ou seja de contribuintes que caíram na malha fina mas depois acertaram as contas com o leão.
 
Tire suas dúvidas sobre documentos, nível 'prata ou ouro',PIX, restituição e todas as mudanças na declaração
 
 
As consultas poderão ser feitas:
 
no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.
Imposto de Renda 2022: como baixar o programa
 
 
idosos acima de 80 anos (226.934);
contribuintes entre 60 e 79 anos (2.305.412);
contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave (149.016 );
contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério (702.607).
 
Assim como no ano passado, o primeiro lote do IR será pago, em 2022, no último dia do prazo de entrega do Imposto de Renda, estendido para 31 de maio em razão da pandemia.
 
De acordo com a Receita Federal, foram recebidas até as 11h desta segunda-feira (23) 25,09 milhões de declarações do Imposto de Renda 2021, de um total de 34,1 milhões de declarações esperadas.

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Emendas impositivas dificultam metas orçamentárias de 20 prefeituras em MS

Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios aponta que emendas impositivas dificultam metas orçamentárias

“Dragão brasileiro não é SP, é MS”, diz economista reverenciado no País

Especialista já foi listado entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil pela revista Forbes

Vendas no comércio recuam 1,5% em abril, impactadas por combustíveis

Resultado é o pior desde junho de 2022, mostra IBGE




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---