Inadimplência com cheques atinge maior patamar em 24 anos




21/10/2015 - 00:00

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,21% em setembro, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Foi o maior patamar para um mês de setembro de toda a série histórica, desde 1991. Em agosto deste ano, a devolução foi de 2,11%. Já em setembro do ano passado, a devolução foi de 1,84%.

Em relação a janeiro e setembro, o percentual de devoluções de cheques foi de 2,19%, segundo maior percentual para o período de toda a série histórica. O recorde dos nove primeiros meses do ano foi em 2009, com 2,22%. Comparado ao mesmo período de 2014, o percentual foi de 2,07%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o recorde registrado se deve ao agravamento da situação econômica do país, com o aprofundamento da recessão, elevação das taxas de desemprego, da inflação e dos juros.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Atualização Cadastral filiados do SINDIFISCAL/MS

Filiado, mantenha seus dados atualizados!

Imposto para super-ricos resultaria em justiça social, diz pesquisa

Taxação viabiliza isenção de IR para 14,5% da população




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---