Incorporação é aprovada pelos deputados estaduais por unanimidade nesta terça, 7

Luta da diretoria executiva do Sindifiscal/MS, adicional de produtividade é incorporado aos rendimentos do grupo TAF


08/12/2021 - 15:35

Os servidores públicos do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização - TAF - tiveram uma demanda de 2019 aprovada pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 8. O adicional de produtividade foi incorporado aos rendimentos desses profissionais. “É uma vitória importante para a nossa classe”, comentou Chiquinho, como é conhecido Francisco Carlos de Assis, presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS - Sindifiscal/MS, “E isso aconteceu porque houve o entendimento que era preciso unir os profissionais do Grupo TAF em torno da questão e apresentar de forma coerente ao governo”, completou.
 
O presidente lembrou do empenho da diretoria. O diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Rodrigo Falco, elaborou um estudo apresentando que a incorporação já contabilizada no salário dos profissionais, não geraria impactos negativos ao governo. “É inegável que toda sistemática jurídica e matemática empregada ao projeto nasceu da competência do nosso diretor de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Falco”, elogiou o presidente.
 
A partir desse documento, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de MS - Sindifisco MS - e a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Grupo Tributação Arrecadação e Fiscalização do Estado de Mato Grosso do Sul -  Aaposentaf/MS - tornaram-se parceiros no aprimoramento e na tramitação deste relatório.
 
O presidente nominou os superintendentes de Administração Tributária, Waldomiro Morelli e Wilson Taira, que deram suporte durante os dois anos em que a questão se arrastou. Chiquinho também agradeceu aos profissionais da SGE e da Conleg.
 
As reuniões com os secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, e de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes, garantiram a compreensão do governo sobre o tema.  “Somos gratos a eles por nos darem o espaço para expor esse problema que geraria perda considerável a classe, principalmente ”, explicou.
 
E, por fim, agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja que se dispôs a ouvir as demandas e buscar entender a proposta que, se não fosse aprovada, poderia prejudicar os aposentados da categoria.
 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Frio no amanhecer e tempo firme marcam a quarta-feira em MS

Manhãs frias persistem pelos próximos dias

Sindifiscal/MS suspende expediente nos dias 1º e 2 de maio devido ao feriado do Dia do Trabalhador

Serviços presenciais e atendimento aos filiados estarão interrompidos; atividades retornam na segunda-feira, dia 5 de maio




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---