Índice opera no vermelho após PIB do 2º trimestre




28/08/2015 - 00:00

A bolsa paulista opera no vermelho nesta sexta-feira (28), após três sessões consecutivas de alta do Ibovespa, com o mercado repercutindo a queda maior que a esperada do Produto Interno Bruto (PIB) do país no segundo trimestre.

Às 11h07, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, recuava 0,52%, a 47.467 pontos. Veja cotação.

A maior parte das ações operava no vermelho por volta do mesmo horário, com exceção da Petrobras, que subia mais de 2%. O índice também é pressionado principalmente por Itaú Unibanco e Bradesco e em linha com a queda dos futuros do índice norte-americano S&P 500.

O PIB brasileiro encolheu 1,9% no segundo trimestre deste ano sobre os três meses anteriores, confirmando que a economia entrou oficialmente em recessão técnica, ante expectativa de queda de 1,7%.

Véspera

A Bovespa fechou em alta na quinta-feira (27), impulsionada por empresas ligadas a commodities como Petrobras e Vale e pelos bancos, também amparada nos mercados norte-americanos depois que o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos veio melhor que o esperado para o segundo trimestre. Na véspera, a Bovespa teve sua maior alta diária desde o ano passado.

O Ibovespa subiu 3,64%, a 47.715 pontos. O ganho diário desta quinta foi o maior desde novembro de 2014, quando, no dia 21, a bolsa subiu 5,02%. Na semana, a bolsa acumula alta de 4,37%. No mês e no ano, há desvalorização de 6,19% e 4,58%, respectivamente.

Fonte: G1

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---