'Inflação do aluguel' acumula alta acima de 10% em 12 meses



Essa página teve 34 visualizações


10/12/2015 - 00:00

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como  a inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos, variou 0,44% na primeira semana de dezembro. Na mesma prévia de novembro, o indicador havia subido 1,31%.

No ano e em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 10,49%, segundo informou nesta quinta-feira (10) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede os preços no atacado, registrou variação de 0,37% na primeira prévia de dezembro contra alta de 1,73% em novembro.

Já a inflação no varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que também entra no cálculo do IGP-M, acelerou de 0,62% para 0,73%.

Com peso menor, mas também integrante do cálculo está o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) que registrou, na primeira de dezembro, taxa de variação de 0,22%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,23%.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado nesta terça-feira

Etapa é a maior da história em número de contribuintes contemplados

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Preços dos alimentos pressionou a inflação em maio

Edital de convocação do Conselho Deliberativo

Reunião ordinária acontece no próximo dia 26, por meio de videoconferência




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---