'Inflação do aluguel' mais que dobra em janeiro, diz FGV



Essa página teve 55 visualizações


28/01/2016 - 00:00

A inflação do aluguel, medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado) registrou variação de 1,14% em janeiro, mais do que o dobro de dezembro, quando o indicador variou 0,49%, segundo informou nesta quinta-feira (28) a Fundação Getulio Vargas (FGV). No primeiro mês de 2014, a taxa havia ficado em 0,76%.

Em 12 meses, o índice acumula alta de 10,95%.

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede os preços no atacado, avançou de 0,39% para 1,14%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que avalia os preços no varejo e também entra no cálculo do IGP-M, registrou variação de 1,48%, em janeiro, ante 0,92%, em dezembro, com destaque para o grupo de gastos relativos a educação, leitura e recreação (de 1,05% para 3,67%).

Com peso menor que o dos outros subíndices, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) variou 0,32%, acima do resultado de dezembro, de 0,12%.

Fonte: G1

12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

MS tem quase R$ 90 bilhões em investimentos previstos

Carteira reúne megaprojetos de celulose, mineração, bioenergia e citricultura; UFN3 acrescenta R$ 5 bilhões à conta

Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo

Icei cai 1,4 ponto e segue abaixo da linha dos 50 pontos

Mercado projeta corte da Selic para 13,75%

Taxa básica de juros será definida em reunião do Copom nesta semana




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---