IPVA pago à vista terá 15% de desconto ou poderá ser parcelado em 5 vezes




26/11/2014 - 00:00

O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul da última segunda-feira (24) trouxe o decreto que define valores e condições de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2015. Durante solenidade do Leite Forte, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o governador André Puccinelli (PMDB) comentou a publicação.

Segundo André, o conselho é "fazer as contas", pois "é muito mais conveniente" pagar o valor à vista do que parcelado. O desconto do pagamento à vista até 30 de janeiro de 2015 subiu para 15%. Se preferir, o contribuinte também poderá pagar em até cinco parcelas mensais e iguais. Neste caso, as datas de vencimento são: 30 de janeiro (1ª parcela), 27 de fevereiro (2ª parcela), 31 de março (3ª parcela), 30 de abril (4ª parcela) e 29 de maio (5ª parcela).

Questionado sobre a arrecadação, o governador afirmou que provavelmente será o dobro dos últimos anos, aproximadamente R$ 12 milhões, e cerca de R$ 6 milhões irão para os municípios do Estado. Para ele, o decreto do IPTU, que prevê pagamento antecipado com desconto, não vai interferir na arrecadação do IPVA. "Se lá diminui o desconto e aqui, nos aumentamos o desconto, não creio que atrapalhe", declarou. A tabela está no Diário Oficial, clique aqui para conferir.

Fonte: Correio do Estado

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---