O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul da última segunda-feira (24) trouxe o decreto que define valores e condições de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2015. Durante solenidade do Leite Forte, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o governador André Puccinelli (PMDB) comentou a publicação.
Segundo André, o conselho é "fazer as contas", pois "é muito mais conveniente" pagar o valor à vista do que parcelado. O desconto do pagamento à vista até 30 de janeiro de 2015 subiu para 15%. Se preferir, o contribuinte também poderá pagar em até cinco parcelas mensais e iguais. Neste caso, as datas de vencimento são: 30 de janeiro (1ª parcela), 27 de fevereiro (2ª parcela), 31 de março (3ª parcela), 30 de abril (4ª parcela) e 29 de maio (5ª parcela).
Questionado sobre a arrecadação, o governador afirmou que provavelmente será o dobro dos últimos anos, aproximadamente R$ 12 milhões, e cerca de R$ 6 milhões irão para os municípios do Estado. Para ele, o decreto do IPTU, que prevê pagamento antecipado com desconto, não vai interferir na arrecadação do IPVA. "Se lá diminui o desconto e aqui, nos aumentamos o desconto, não creio que atrapalhe", declarou. A tabela está no Diário Oficial, clique aqui para conferir.
Fonte: Correio do Estado