Presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Administrativa, o deputado federal Tiago Mitraud (MG) admitiu ter baixas expectativas de que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20 passe na Casa até o final deste ano. Mais do que o fato de este ser, ou não, um ano eleitoral, o entrave, na avaliação dele, é o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que, completa, também pouco contribuiu com a efetividade de um programa de privatização dos “mantos sagrados” como definiu o parlamentar, citando a Petrobrás e o Banco do Brasil.
“Jair Bolsonaro nunca foi um liberal. O entrave é justamente esse, nós termos um presidente que não é liberal, um presidente que logo no início despriorizou uma agenda liberal para fazer acordos com setores do Congresso que nunca quiseram reformas verdadeiramente liberais”, disse.
https://www.youtube.com/watch?v=Yeh_84VD8w8
"Esse discurso do sucateamento da carreira, da perseguição do servidor, infelizmente ele sempre vai existir. Você tem muitas forças contrárias à modernização da administração pública brasileira, assim como tem dúvidas legítimas de alguns grupos." Confira a entrevista com Tiago Mitraud sobre a discussão da reforma administrativa no Congresso e quais as estratégias para garantir o avanço da pauta na Casa.
Fonte: Congresso em Foco