Justiça aprova recuperação judicial e venda do Grupo Rede




11/09/2013 - 00:00

O juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira aprovou o plano de recuperação do Grupo Rede e a venda do conglomerado, que inclui a Enersul, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O despacho (veja na íntegra no documento no fim da página) foi emitido ontem (9).

Segundo o magistrado, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o plano de recuperação judicial, no valor de R$ 2,7 bilhões, foi aprovado por 74,9% dos credores do Grupo, em assembleia que teve início no dia 5 de junho deste ano.

No plano de recuperação está incluso a venda do Grupo para a Energisa S.A., e o processo de recuperação será comandado pela Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda.

“Em face do exposto, concedo a recuperação judicial, considerando aprovado o plano submetido à assembleia geral de credores, o que faço fundado no artº.58 da Lei 11.101/2005”, expõe o juiz.

Para a tomada na decisão, o magistrado se baseou em pareceres favoráveis de instituições financeiras e do Ministério Público.

O grupo Rede Energia constitui uma das maiores empresas privadas do setor elétrico nacional, atendendo 578 Municípios, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins, num universo de quase 20 milhões de pessoas, contando, para tanto, com cerca de 13 mil colaboradores.

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Quarta será de muita chuva e temperaturas amenas em grande parte de MS

Em Campo Grande a máxima chega aos 26°C; a quarta na capital terá bastante variação de nuvens e o tempo fica mais nublado

Secretário de MS é indicado para conselho que coordenará novo imposto

Flávio César foi indicado para o colegiado que vai gerir a transição para o novo modelo tributário no país

Dia de Vacinação no Sindifiscal/MS: imunização contra a gripe acontece no dia 22 de abril

Vacinação contra gripe será realizada na sede do Sindifiscal/MS




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---