Na última terça-feira (25), o Conselho Deliberativo do Sindifiscal/MS realizou mais uma reunião ordinária por meio de videoconferência. A sessão foi conduzida por Nelson José Schneider, Presidente do CD do Sindifiscal.
No início da reunião, Schneider apresentou o ofício que destaca a desincompatibilização de Kleyton Gonçalves Cruz dos cargos de Delegado da 3ª Delegacia Sindical de Aquidauana e de Secretário do Conselho Deliberativo do Sindifiscal.
Kleyton Gonçalves Cruz, que busca novos horizontes e desafios, deixará temporariamente suas funções para se candidatar ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024 em Corumbá. Em suas palavras, Kleyton destacou seu compromisso contínuo com a promoção do papel do fiscal tributário. "Estou na busca de degraus maiores, mas sempre com o objetivo de levar o nome do cargo de fiscal tributário por onde eu passar", declarou.
A saída de Kleyton abre espaço para o Vice-Delegado Leodomiro Lopes Flores, que assumirá, temporariamente, o cargo de Delegado da 3ª DS de Aquidauana. Leodomiro, que já atuou em outras oportunidades nesta mesma função, comprometeu-se a dar continuidade ao excelente trabalho de seu antecessor.
Outra mudança anunciada durante a reunião foi a designação de Israel Santana Caires para o cargo de Secretário do Conselho Deliberativo em substituição a Kleyton. A nomeação de Israel Santana foi aprovada por unanimidade pelos membros do conselho.
A reunião também foi marcada pela aprovação da proposta de orçamento para a contratação de serviços para a confraternização do Dia do Fiscal Tributário e a celebração dos 35 anos do Sindifiscal/MS, prevista para o dia 14 de setembro de 2024. Além das mudanças na liderança e das aprovações orçamentárias, a reunião proporcionou um espaço para a apresentação de diversos informes das Delegacias sindicais, Fundo Mútuo de Pecúlio, Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.