Leia o relatório da reforma da Previdência que será analisado na Câmara




14/06/2019 - 10:46

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou seu parecer na última quinta-feira (13/6) na Comissão Especial da Câmara. O relatório, de 159 páginas, modifica alguns itens do texto original do governo federal. Por exemplo, estados e municípios ficaram de fora da reforma. Também foi retirada a possibilidade de capitalização.

Samuel Moreira alterou o tempo mínimo de contribuição das mulheres (no trabalho urbano e rural). Na proposta do governo Bolsonaro, o tempo era de 20 anos. O relator diminuiu para 15. Para os homens, ficou mantido o tempo mínimo de contribuição de 20 anos.

O deputado também reduziu a idade mínima de aposentadoria das trabalhadoras rurais: o texto original falava em 60 anos, mas Samuel Moreira reduziu para 55. No caso dos homens, fica valendo a idade mínima de 60 anos.

Clique aqui e leia o relatório. Conjur

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS parabeniza o Secretário de Fazenda Flávio César pela eleição para a presidência do Comsefaz

Secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul assume o comando do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal.

Alta da Selic e protecionismo internacional podem impactar indústria de MS em 2025

Segundo economista, agroindústria deve manter setor industrial em ritmo estratégico

Fim de semana será quente, com chuva rápida e alerta de ventos fortes em MS

Em Campo Grande, o céu amanheceu parcialmente nublado, com 23°C. Ao longo do dia, a temperatura pode chegar aos 28°C




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---