Maia quer mudar estabilidade do servidor público: "Eficiência tem que fazer parte da carreira"




16/08/2019 - 10:18

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende incluir um "novo marco de estabilidade" de servidores durante a reforma administrativa da Câmara. Segundo ele, a medida não afetará os servidores já concursados.

— Para os futuros é claro que a gente quer constituir um novo marco de estabilidade do servidor público. O que é estabilidade, em que condições? — disse. — Não é porque é carreira de estado que você vai ter a prerrogativa de não poder ser demitido em todas as condições — afirmou ele após palestra para alunos do UniCeub, universidade particular de Brasília. — É claro que você não pode mudar o governo e mudar todos os auditores fiscais, você tem que ter regras que garantam a estabilidade dele para a função. Mas a eficiência tem que fazer parte da carreira. O presidente anunciou que assinou convênio com o Movimento Brasil Competitivo, e que a empresa de consultoria de gestão Falconi irá promover uma reforma administrativa na casa legislativa. Ele, no entanto, não detalhou as mudanças que devem ser feitas. — Queremos organizar daqui para frente uma Câmara dos Deputados que custe menos, que garanta maior eficiência — afirmou. Segundo informações da Câmara, há 2.830 servidores ocupando cargos com estabilidade na carreira legislativa em 2019, na Casa.

Zero Hora

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Salário dos servidores de MS terá reajuste de 5,06% a partir de maio

Em 2024, a revisão foi de 3,73%, válida para todo o quadro de funcionários. No ano anterior, 2023, o valor foi de 5%

Secura: chuva não está nos planos de MS nos próximos dias

Estado segue sob sistema de alta pressão, com sol predominando, pouca nebulosidade e temperaturas elevadas e sem previsão de chuva




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---