Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Diretoria Executiva do Sindate, em parceria com todas as delegacias sindicais, traz durante todo o mês de março histórias de algumas sindicalizadas, que assim como todas as filiadas são exemplos de mulheres de garra e determinação que conseguem enfrentar o desafio de conciliar o trabalho com a vida familiar.
Cláudia da Silva Ferreira é divorciada e tem dois filhos. Formada em Jornalismo e Publicidade, Cláudia é filiada na 10ª Delegacia Sindical de Coxim/Sonora e se dedica a carreira do Fisco há sete anos.
Típico da personalidade feminina, Cláudia esbanja alegria e entusiasmo na função que desempenha. “No Posto Fiscal de Sonora nosso grupo é composto por pessoas sérias que tem uma visão de desenvolvimento constante. Costumo dizer que é minha segunda família, sendo necessária muita harmonia para que o trabalho se encaminhe da melhor maneira possível”, contou.
Sobre a ascensão da mulher, Cláudia acredita que as mulheres já provaram que são capazes e guerreiras sem perder a feminilidade. “Há muito tempo que a mulher luta para se desvencilhar do papel de Amélia, quando a única obrigação que ela tem é de ser feliz em sua plenitude. Não significa ser somente mãe e esposa, sobretudo a mulher deve ser realizada tanto no quesito emocional quanto no profissional”, enfatizou.
“Meu recado para todas as mulheres é de que nunca deixem de buscar seus sonhos e conquistas, lutar por objetivos engrandece e traz amadurecimento. Sempre almejando e acreditando que chegamos lá”, finalizou Cláudia.