Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Diretoria Executiva do Sindate, em parceria com todas as delegacias sindicais, traz durante todo o mês de março histórias de algumas sindicalizadas, que assim como todas as filiadas são exemplos de mulheres de garra e determinação que conseguem enfrentar o desafio de conciliar o trabalho com a vida familiar.
Maria Inês Nascimento é casada e tem três filhos. Formada em Ciências Econômicas e Direito e Pós-Graduada em Direito Tributário e Economia Regional, Maria Inês desempenha suas funções na Superintendência de Administração Tributária e atua na área do Fisco há quase 30 anos.
Filiada na 1ª DS de Campo Grande, a servidora foi a segunda mulher a desempenhar a função de superintendente da Superintendência de Administração e Finanças, cargo que sempre foi chefiado por homens.
“Neste mês dedicado às mulheres reflito no que espero para os meus netos e netas e como eu gostaria que o mundo estivesse recebendo as mulheres. Percebo uma grande diferença na esfera nacional comparado à esfera estadual na questão de remuneração e oportunidade profissional. Nesses anos todos na Sefaz as mulheres sempre tiveram igualdade tanto em salários quanto em oportunidades”, enfatizou Maria Inês.
Quanto aos desafios a serem enfrentados, a homenageada destaca a questão do enfrentamento da violência contra a mulher. “Este é um problema que ainda existe e precisa ser combatido. Em Campo Grande, as mulheres dispõem de mais um instrumento de defesa, a primeira Casa da Mulher Brasileira inaugurada recentemente, um Centro que reúne assistência jurídica e médica para mulheres vítimas de violência”, destacou.
E para as mulheres Maria Inês deixa um recado especial. “As mulheres vão chegar onde seus sonhos as levarem, pois a mulher se destaca por sua dedicação e competência”, finalizou.