Meteorologia prevê céu nublado e máxima de 33°C para esta terça-feira




27/10/2020 - 10:04

Depois do temporal registrado em diversas cidades sul-mato-grossenses ontem (26), o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas serão amenas nesta terça-feira (27). 

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o dia terá céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas nas regiões norte e nordeste do Estado. 

A umidade relativa do ar segue em elevação gradual com variação estimada entre 95% a 50%. Vento fraco a moderado. 

Os termômetros podem registrar mínima de 17°C e máxima de 33°C no Estado, e para a Capital a variação de temperatura será entre 22°C a 30°C. 

As áreas de instabilidades irão se fortalecer durante esta semana conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A população deve ficar atenta às condições adversas como chuvas intensas, raios, granizo e ventos fortes. 

Conforme o Cemtec, as temperaturas devem variar entre 17°C a 36°C até quinta-feira (29). Já na sexta-feira (30) as temperaturas poderão ter uma ligeira queda com variação estimada entre 11°C e 28°C. É necessário acompanhamento de atualizações. 

Quinzena

Até o dia 3 de novembro, as chuvas continuam a ocorrer no Estado, mas os acumulados serão mais intensos nos dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros. Nestas condições o Cemtec recomenda que a população fique atenta às condições adversas que podem causar prejuízos a população. 

Após o dia 31 de outubro, as chances de chuva diminuem e espera-se condições de tempo firme, baixos índices de umidade relativa do ar e elevação das temperaturas, especialmente sobre as regiões pantaneira, norte e central. Segundo o Cemtec as chuvas retornam entre 08 e 11 de novembro com acumulados em torno de 30 milímetros nas regiões sul, sudoeste, central norte e bolsão. Na região pantaneira o volume esperado é de até 30 milímetros para o período. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Brasileiros sacaram R$ 241 milhões em valores a receber em dezembro

Apesar de repasse ao Tesouro, retiradas podem ser feitas judicialmente

Sol, chuvas de verão e possibilidade de tempestades compõem MS nesta quarta-feira (12)

Em algumas regiões, as chuvas podem vir mais fortes, com tempestades, raios e até rajadas de vento

Governo de MS regulamenta desconto de 60% do IPVA para pessoas com deficiência

Interessados devem acessar o portal e-Fazenda, preencher o requerimento no e-SAP e anexar os documentos exigidos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---