A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas convida para o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas, hoje (27), em Brasília. O objetivo do evento é dar inicio à nova fase da Campanha da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas com a retomada da coleta de assinaturas.
Às 16 horas as entidades se concentrarão no Museu Nacional, de onde seguirão em marcha para a Rodoviária do Plano Piloto, onde será realizado Ato Público com coleta de assinaturas. Mais informações sobre o ato podem ser solicitadas pelo e-mail coalizao2013@gmail.com ou telefones (61) 2193 9746 e 2193 9646.
Entenda o movimento
A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é resultado de uma ação conjunta de entidades, que no dia 28 de agosto de 2013, em reunião na CNBB, aprovaram o Manifesto da Sociedade Civil por uma Reforma Política Democrática e a proposta de projeto de lei de iniciativa popular, que tem como finalidade desencadear uma campanha cívica, unificada e solidária, pela efetivação de imediata da Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Confira as propostas do movimento para a reforma política.
No dia 3 de setembro de 2013, várias organizações da sociedade civil e parlamentares realizaram, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, ato público de constituição da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que expressa a unificação dos esforços e das propostas dessas organizações na realização de uma reforma política que corrija as graves distorções do sistema político brasileiro.
A Coalizão reúne várias entidades da sociedade civil, que entraram em consenso em favor de uma única proposta de Reforma Política que unifica as entidades da sociedade civil e amplas camadas do povo brasileiro. Entre as entidades incluem-se CNBB, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular, CUT (Central Única dos Trabalhadores), Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) e UNE (União Nacional dos Estudantes), dentre outras.