Mobilização foi fator preponderante para a aprovação




24/04/2015 - 00:00

A movimentação dos ATEs começou por volta das 8h da manhã. Logo no início da sessão plenária o colorido das camisetas dos colegas predominava nos dois andares das galerias. Cor que há 5 meses vem representando a esperança e a força de uma categoria que por meio de sua mobilização foi determinante no alcance da vitória tão merecida.

O projeto foi aprovado em 1ª discussão por todos os deputados estaduais presentes. Logo em seguida, foi convocada uma sessão extraordinária para a análise final da proposta. Mais uma vez, o PL 049/15 teve o apoio de todos os deputados e agora segue para sanção do governador.

Vários parlamentares, como Mara Caseiro, Lidio Lopes, Barbosinha, Eduardo Rocha, Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Zé Teixeira e Amarildo Cruz, dentre outros, declararam o voto e fizeram questão de ressaltar a união e a luta da categoria durante todo o trâmite do projeto.

Também ATE, o deputado Amarildo Cruz (PT) relembrou a trajetória de conquistas do sindicato e enfatizou a importância da mudança da nomenclatura. "Essa é uma mudança histórica, somente quem conhece a história da categoria sabe da importância dessa alteração, que agora condiz com o cargo que realmente desempenhamos", defendeu o parlamentar.

Em seguida a categoria se reuniu no salão de festas do Cedesc/Funlec para um almoço de confraternização em comemoração a aprovação do projeto.

Foto: Wagner Guimarães AL/MS 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Antes de frio intenso, MS terá tempo seco e calor no fim de semana

Frente fria chega ao estado na próxima semana; a temperatura começa a cair a partir da próxima teça-feira (27)

Fazenda revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Aplicações de fundos nacionais no exterior continuarão isentas

São Paulo entrega cadeira estratégica da reforma tributária à União

Indicação feita por Secretário da Fazenda ao Comitê Gestor do IBS abre precedente perigoso e entrega voz do Estado a interesses externos




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---