A movimentação dos ATEs começou por volta das 8h da manhã. Logo no início da sessão plenária o colorido das camisetas dos colegas predominava nos dois andares das galerias. Cor que há 5 meses vem representando a esperança e a força de uma categoria que por meio de sua mobilização foi determinante no alcance da vitória tão merecida.
O projeto foi aprovado em 1ª discussão por todos os deputados estaduais presentes. Logo em seguida, foi convocada uma sessão extraordinária para a análise final da proposta. Mais uma vez, o PL 049/15 teve o apoio de todos os deputados e agora segue para sanção do governador.
Vários parlamentares, como Mara Caseiro, Lidio Lopes, Barbosinha, Eduardo Rocha, Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Zé Teixeira e Amarildo Cruz, dentre outros, declararam o voto e fizeram questão de ressaltar a união e a luta da categoria durante todo o trâmite do projeto.
Também ATE, o deputado Amarildo Cruz (PT) relembrou a trajetória de conquistas do sindicato e enfatizou a importância da mudança da nomenclatura. "Essa é uma mudança histórica, somente quem conhece a história da categoria sabe da importância dessa alteração, que agora condiz com o cargo que realmente desempenhamos", defendeu o parlamentar.
Em seguida a categoria se reuniu no salão de festas do Cedesc/Funlec para um almoço de confraternização em comemoração a aprovação do projeto.
Foto: Wagner Guimarães AL/MS