Mosap discute estratégias para votação da PEC 555




16/07/2013 - 00:00

Em reunião realizada na sede do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), em Brasília (DF), na manhã de terça-feira (9/7), o assessor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antônio Augusto Queiroz, o "Toninho do Diap",  apresentou uma análise de conjuntura aos mais de 50 representantes de entidades representativas com vistas à possibilidade de aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06. A proposição trata do fim gradativo da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
A votação da PEC 555/06 na Câmara dos Deputados depende somente da assinatura do líder do PT, deputado José Guimarães (CE), que tem postergado todas as reuniões requeridas pelas entidades para tratar do assunto. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) condicionou o encaminhamento da PEC para o Plenário à assinatura de todos os líderes partidários da Casa.
“Todos estamos na expectativa de ter essa proposição votada no Legislativo o mais brevemente possível. E o momento nos parece bastante favorável, considerando que o Executivo tem uma necessidade de adotar medidas que possam vir a amenizar o desagrado da opinião pública. Só estamos na dependência desta assinatura”, reafirmou Eduardo Artur.
Aloísio Barroso destacou que é “importante dizer ao congressista que sua assinatura é pelo mérito da matéria, o que não o compromete a votar pela aprovação da PEC”. 

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---