Motorista que recusar fazer teste de bafômetro agora passa a ser multado




02/12/2014 - 00:00

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) ratificou as ações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) no enfrentamento da embriaguez ao volante ao editar a Portaria Nº 217, de 04 de novembro de 2014.

A Portaria criou em seu anexo o código 7579-0 para infração capitulada no Art. 277, capítulo 3º, do Código de Trânsito Brasileiro (condutor que se recusa a realizar os procedimentos previstos no caput do citado artigo), bem como validou os autos lavrados anteriormente, desde que mencionem a recusa do condutor, o que era ultimado pelos policiais do BPTran.

Caso o motorista mesmo não estando embriagado se recusar a fazer o teste do bafômetro, a infração será gravíssima, ou seja, de sete pontos na CNH e multa de 1.915,40

O Comandante da Unidade, tenente-coronel Marcelo Rangel, ressalta que a criação do código põe fim à discussão acerca do tema e trilha no sentido de buscarmos um trânsito mais seguro para todos, legitimando as ações que já eram desenvolvidas pela Polícia Militar.

O tenente-coronel informa que o novo código ainda está na iminência de ser implementado, pois está aguardando orientação do DETRAN/ES para operacionalizá-lo e divulgá-lo para toda tropa.

Fonte: Denatran

Observatório Econômico
12/07/2023 - 09:24
Especialistas defendem novas formas de custeio de sindicatos

Assunto foi debatido em evento sobre os 80 anos da CLT, no Rio

07/02/2023 - 14:40
Técnicos do Sindifiscal/MS apontam que MS deve estreitar relações com a Índia

Análise das exportações de MS aponta que as vendas para Índia em 2022 aumentaram 325% em comparação ao ano passado




Veja mais

Sindifiscal/MS realiza doação de panetones para pacientes em hemodiálise no Hospital da Santa Casa

Iniciativa busca levar acolhimento e solidariedade aos pacientes em tratamento durante o período que antecede as festas de fim de ano.

Fim de semana terá tempo instável, com previsão de chuva no Estado

Não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento

Sindifiscal/MS anuncia férias coletivas e deseja boas festas aos filiados

As atividades presenciais estarão suspensas de 23 de dezembro de 2024 a 18 de janeiro de 2025, com retorno previsto para 20 de janeiro de 2025.




Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul - SINDIFISCAL/MS

---