04/08/2023 - 11:23
O Governo do Estado não recebeu a atualização do cadastro de 1.881 servidores. Eles ficarão sem receber o salário de julho que já foi depositado nesta quarta-feira (2). A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) apresentou a lista de inadimplentes do Censo Previdenciário para a SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Dos 1.881 irregulares, 1.872 são integrantes do Poder Executivo, assim distribuídos: 145 ativos civis, três ativos militares, 744 aposentados civis, 105 militares da reserva ou reformados, além de 875 pensionistas.
No Judiciário, quatro servidores ativos não fizeram ou não concluíram o Censo, e na Assembleia Legislativa, cinco segurados permanecem inadimplentes.
Esses servidores ativos ou inativos e os pensionistas por morte inadimplentes devem regularizar seu cadastro o mais rápido possível e procurar fazê-lo preferencialmente de forma on-line, acessando o site www.censo.ms.gov.br.
Caso tenha dificuldades com informática e esteja em Campo Grande, pode realizar seu Censo de forma presencial na Ageprev, após agendamento no site do Censo (www.censo.ms.gov.br), na Avenida Mato Grosso, 5.775, Bloco 1.
Se estiver fora de Campo Grande e tenha dificuldades em usar o site do Censo, deverá realizar prova de vida em Cartório, ou Embaixada/Consulado brasileiros, enviando toda documentação do Anexo I, via correio, por meio de carta registra, para a Ageprev.
Vale lembrar que a liberação do salário será em até dez dias após o pagamento dos segurados com cadastro atualizado.
Filiados ao SINDIFISCAL não estão na lista
O SINDIFISCAL MS, atento aos assuntos do Censo Previdenciário 2023 da AGREPREV, envidou esforços desde o início para que todos os filiados fizessem o recadastramento, orientou e até realizou presencialmente de vários Fiscais.
Conferimos a lista e verificamos que nenhum filiado deixou de fazer o censo. Também trabalhamos questões pessoais junto à AGEPREV. Em consequência desse trabalho realizado desde o início do processo, hoje nenhum FTE filiado ao SINDIFISCAL MS está na lista dos que ficaram sem salário esse mês. - destaca a Diretora Social e de Aposentados, Silnéia Martinez.